05/02/2021 14:41:00 - Atualizado em 05/02/2021 14:45:00 -
Monte Aprazível continua na fase laranja do Plano SP de Flexibilização
A região de Rio Preto não passou por alterações e continua na fase 2, a laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia. O anúncio feito pelo Governo Estadual nesta sexta-feira (5).
A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. No entanto, o Governo do Estado divulgou no dia 8 de janeiro algumas mudanças nas restrições da fase.
Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais, por exemplo, que só eram permitidos a partir da fase amarela, foram liberados a partir de agora. Já o consumo local em bares está totalmente proibido.
O que funciona na Fase Laranja
(Esta fase sofreu alterações no dia 5 de janeiro e passou a ser mais permissiva)
Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.
Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.
Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia.
Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser das 6h às 20h.
Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.
|