LINKS

 

SOBRE O MUNICÍPIO

COTIDIANO:


03/02/2021 14:45:00 - Atualizado em 03/02/2021 14:47:00 -

Governo de SP suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

O governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (3) o decreto que coloca todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana.

Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. Com o anúncio desta quarta, deixa de valer já no próximo sábado (6).

Com a revogação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica.

A fase laranja autoriza o funcionamento somente de serviços essenciais após as 20h nos dias úteis - como seguirá sendo feito.

A gestão Doria alega que as medidas já provocaram melhora nos indicadores de saúde e que, por isso, foram canceladas antes do prazo inicial previsto.

Uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada pela gestão Doria na próxima sexta-feira (5).

Auxílio a setor de bares e restaurantes

Durante a coletiva, o governo também anunciou medidas para auxiliar o setor de bares e restaures.

O pacote prevê R$ 125 milhões de crédito, além da suspensão do corte do fornecimento de gás e água nos estabelecimentos comerciais por falta de pagamento até o final do mês de março. Ainda segundo o governo, as contas pendentes vão poder ser parceladas sem juros e multas.

Também foi divulgado que o protesto de débitos inscritos na dívida ativa serão suspensos por 90 dias para que os empresários tenham capacidade de adquirir financiamento.

As medidas passam a vigorar a partir desta quinta (4).







.: ACIMA - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MONTE APRAZÍVEL-SP
Rua Presidente Vargas, 415 - Centro - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1832
PortalSQL v1.433 - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.